sábado, 27 de junho de 2009

Onde fazer trading?

Para quem já está mais ou menos familiarizado com o trading, sabe que a exchange betting mais conhecida, mais divulgada é a BETFAIR. Uma casa criada nos anos 90, que sobreviveu ao sistema porque fe-lo funcionar. Não foi a primeira casa deste género, mas foi, isso sim, a que sobreviveu graças à estratégia e ao dinamismo do seu criador, Andrew Black.
Pelo menos outras duas casas são conhecidas: a BETDAQ e a WBX.
Confesso que conheço muito pouco destas duas.
No entanto do pouco que conheço, registe-se:

A BETDAQ pelo que vi tem, pelo menos nesta altura e, relativamente ao futebol, os mesmo jogos que a BETFAIR.
No entanto, a taxa de comissões sobre os lucros é bastante mais baixa. em comparação a BETFAIR, actualmente com 5% contra os 2% na BETDAQ (actualmente com uma taxa promocional de 1%)
A BETDAQ fornece actualmente aos seus utilizadores um software para trading. Na BETFAIR se quisermos o mesmo software terá que ser adquirido à parte e mesmo em período experimental tem que ser pago...
A BETFAIR por ser a mais antiga das casas tem maior adesão, gerando uma maior liquidez e por consequência melhores oportunidades de trading.
A BETDAQ tem os mercados mais limitados. A titulo de exemplo, na BETFAIR, num determinado jogo de futebol temos mercados de mais/menos golos de 1.5, 2.5, 3.5, 4.5 enquanto que na BETFAIR até hoje só vi até ao mercado 3.5 e com muitas mais limitações noutros
mercados.
Os gráficos na BETDAQ são muuuiiiito melhores. Uma excelente opção para quem pretender fazer trading em pre-live.
A BETFAIR tem, por vezes, o mau hábito de suspender um jogo que estava a decorrer em live, comprometendo todo o trabalho do Trader e podendo causar prejuízos elevadíssimos.
Quanto à BETDAQ, confesso que não tenho qualquer experiência ou feedback, nesta área.

Como vem, e quanto a WBX por enquanto não me é possível emitir qualquer opinião, mas prometo que consoante a experiência ou feedback que tenha actualizarei este post.

Se alguém quiser aqui, nos comentários, ou no e-mail deixar a sua opinião sobre qualquer uma destas casas ou de uma outra betting exchange aqui não referida estejam à vontade. O objectivo é reunir o máximo de informação, o mais fiável possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha as tuas experiencias, expõe as tuas dúvidas, ou simplesmente deixa um hellllllooooo