sexta-feira, 3 de julho de 2009

Quinta-feira, 2 de Julho de 2009 - Continuação

Pois é... um dia positivo mas com um lucro inferior àquilo que desejaria...
O jogo do Anarthosis acabou por ter 5 golos e apesar de eu ter trancado a operação, garantido lucro qualquer que fosse o numero de golos, optei por colocar o lucro todo na opção de -4,5 golos. Ora atendendo a que o resultado foi 5, o meu lucro foi de apenas 1 euro. Nada de grave, mas talvez seja uma lição, atendendo a mque sabia de antemão que se tratava de equipas desequilibradas, deveria ter distribuido o lucro irmanamente (para o + e para o -).

Mas ainda fui ao do Helsinborg X Mika, garantindo lucro de 60,00 euros.

No fim do dia, o lucro diario rondava os 139, 16 Euros, nada mau para quem tem uma banca pouco maior que os 1.000 eurecos.

Além disso ainda fiz duas apostas, nestes dois jogos pus 5 euros em cada uma das equipas underdog... estavam com odds elevadissimas. Embora desta vez não tenha originado lucro nesta operação vou falar-vos da mesma...

Imaginemos um jogo do tipo Espanha X Africa do Sul

A Espanha, como é obvio é favorita, a África do Sul, sem historico de vitorias neste campeonatos, é um underdog, daqueles muito under mesmo. O que acontece nas odds?

As odds de Espanha deverão estar a 1.5 ou 1.4 ou até mais baixas ainda, pelo grande favoritismo que desperta. As odds da África do Sul deverão rondar os 70, 100 por aí fora. A isto chamamos de VALUEBET, ou, traduzindo para "portugalês" uma aposta de valor.
O que acontece neste jogo. Aquilo que se espera é que a Espanha ganhe (o que não significa que seja exactamente isso que suceda), mas quando o jogo se inicia e não há nenhum golo espanhol, as odds da África do Sul começam a descer vertiginosamente...
Se por acaso tinham posto 5 euros no back a odds de 90 (por exemplo), ao fim de 15/20 minutos, sem golos, é possivel trancar a aposta fazendo lay a 60 (por exemplo), permitindo tirar um lucro de cerca de 10 euros, com um investimento de apenas 5 euros, porque quando fazem lay já estão a trancar aposta garantindo lucro seja qual for o resultado. No entanto se estiverem dispostos a correr o risco de perder esses 5 Euros, deixem continuar a rolar.

Se entretanto a Africa do Sul marcar um golo (que foi o que aconteceu aos 73 minutos) as odds desta descem ainda mais garantindo um lucro ainda maior. Lembro-me que neste caso o jogo estava 1-0 aos 87 minutos com a Africa do Sul a ganhar... o que aconteceu às odds? Desceram ate 2/3 ou ate menos... quem trancou ainda antes do golo de certeza que permitiu tirar um lucro muito, muito bom, iria indicar qualquer coisa como capacidade para tirar 200 Euros ou mais de lucro... Afinal era uma "escândalo" para a Espanha perder com Africa do Sul, certo? Conseguem perceber o potencial de ganhar 200 Euros apenas com 5 de investimento? Porque quando fazem o back estão em risco 5 patacas, mas quando trancam já tem o lucro assegurado!!!

Mas vamos supor que fizemos a aposta na África do Sul, de 5 euros apenas, nada de valores elevados, e que a Espanha marca um golo nos primeiros cinco minutos... não permitindo trancar a aposta, aí perdem os cinco euros, não é isso que gastam no Euromilhoes (confesso que não sei bem, porque nunca joguei neste tipo de jogos), e com uma probabilidade de terem lucro infinitamente menor. Esta é uma estrategia que eu uso, com stakes muito baixas (entre 5 a 20 euros), aproveitando os lucros do dia anterior ou do proprio dia, não comprometendo a minha banca.
Alguns traders consideram isto um suicidio, eu considero um investimento a médio prazo.

Espero que tenham gostado desta partilha. Bom trading.



Post reeditado em 24 de Julho por ter suscitado algumas dúvidas quanto à sua aplicação

2 comentários:

  1. como consegues obter um lucro tao elevado?

    ResponderEliminar
  2. Fernando, tive que reeditar o post porque percebi que estava algo confuso... Se continuares a não perceber manda e-mail que eu ajudo.

    ResponderEliminar

Partilha as tuas experiencias, expõe as tuas dúvidas, ou simplesmente deixa um hellllllooooo