sexta-feira, 10 de julho de 2009

Trading - Como não fazer...

Há uns dias atrás o João deixava-me esta mensagem...

"esse jogo do brasil x usa em que levaste grande rombo tambem me aventurei nele ao apostar 100€ ao intervalo no usa, foi quando cheguei a casa! depois acabei por apostar otros 100 no brasil quando tava 2-2, se o usa ganhase nao perdia nem ganhava, se o brasil ganhasse, ganhava 45euritos, se empatassem perdia 200euritos...aleluia brasil ganhou mesmo no fim..vou seguir o teu blog!! beijoca"

Pedi-lhe autorização para publicar esta PM porque achei que poderia ser um bom exemplo de como não se faz trading...

Não é minha intenção apontar o dedo, nem mesmo a ti João, mas tal como já disse, milhentas vezes, são os erros que fazemos, e a avaliação dos mesmos, que nos fazem crescer, por isso vamos lá...

No inicio do jogo, as odds dos USA deveriam estar a 50/60. Se o João tivesse posto uma stake entre 5 a 20 euros, isso sim, seria uma boa aposta. Stake pequena, lucros altissimos. Uma verdadeira Valuebet...

Perguntam-me se por acaso eu acho que os USA vão ganhar??? Não, não acho. Mas o facto de as odds estarem tão altas é convidativo a fazer um bom trading. Especialmente tendo em conta que estavamos numa final...

É óbvio que haveria sempre o risco do Brasil marcar durante os primeiros 10 minutos e aí teriamos que dar a aposta como perdida. E é por esse motivo que recomendo neste tipo de operação stakes muito, muito baixas... pertinho do intervalo numa altura em que toda a gente achava que o Brasil iria perder... Depois ao ver que o Brasil ainda é capaz de marcar, já na segunda parte, vai por dinheiro no Brasil também já com odds mais baixas.

Se houvesse um empate, o João teria perdido bastante para um lucro baixissimo.

Uma boa táctica é decidir antes do jogo começar quem vai ganhar, ou quem vai perder. Se eu quero por uma stake na equipa que vai perder fazendo-lhe lay o melhor é esperar que essa equipa marque o 1º golo para que as odds da mesma desçam implicando assim men or responsabilidade para a minha banca.

O problema é que o João entrou quando a pressuposta vitoria os USA estava assegurada, e portanto com odds muito baixas, mas ainda com 45 minutos para jogar. E ainda por cima com uma stake de 100, na minha opinião bastante elevada...

Importa referir aqui que os maiores perdedores de apostas são os que fazem lays a 1000 e backs a 1.01 ou 1.05 que é quando colocam grandes stakes a odds baixissimas mas em que na verdade NADA garante que não desatem a haver golos e que o mercado vire do avesso.

Ainda ontem, o Rosenberg marcou DOIS!!!! golos depois dos 90 minutos. Imprevisivel não é???
Não, não é!!! Analisem a estatistica desta equipa e vão descobrir que cerca de 25% dos golos deles são marcados nos ultimos 10 minutos!!!

Não sei se me expliquei bem, mas se virem que não percebem por favor digam...

1 comentário:

  1. boa noite.tou a ler o teu blog e estou adorar, tenho que te dar os parabens. tanto pelas informaçoes que prestas aqui como pela tua "coragem" de entrar neste mundo..a minha namorada se lhe falasse para se meter nisto deixava me ficar, porque acha que este mundo nao tem nada a ver com senhoras..engana se!

    Parabens e bons trades

    russo

    ResponderEliminar

Partilha as tuas experiencias, expõe as tuas dúvidas, ou simplesmente deixa um hellllllooooo